Quem Somos

História

Pasin-Laboratório de Análises Clinicas Ltda foi fundado em dezembro 1984 e até então, desde a sua fundação, dirigido pelo Dr. Irineu Pedro Pasin, Bioquímico formado pela Universidade do Rio Grande do Sul - Faculdade de Santa Maria no ano de 1955; Pela Drª Maria Isaltina De Boni Pedroso, Bioquímica formada pela Universidade de Santa Maria - RS no ano de 1985, Dr. Rogerio Grassi Pasin, formado pela Universidade Federal de Santa Maria - RS no ano de 1983. Atualmente é digido por Rogério Grassi Pasin e Manoele Machado Da Silva.

O Laboratório Pasin, no início de suas atividades se localizava na Rua dos Andradas. Atualmente, sua matriz ocupa uma área própria, na qual estão distribuídos todos os seus setores técnicos e administrativos, na Rua Floriano Peixoto, 790 - Centro, Santa Maria/RS - CEP: 97.010-310 - Tel./Fax: (55) 32224343, e o horário de atendimento é de Segunda a sexta, das 7h às 18:30min sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 7h às 12h. Sua filial fica localizada na Rua Pinheiro Machado, 2380 - Térreo, Santa Maria/RS - CEP: 97.010-310 - Tel./Fax: (55) 32237400, e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 18:30min sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 7h às 12h.

Visando a manutenção e o aprimoramento da qualidade intrínseca de seus serviços, em setembro de 1995, o Laboratório Pasin aderiu ao PELM (Programa de Excelência para Laboratórios Médicos) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

Durante o período 1998 - 1999 foram de intensos treinamentos, entre cursos, palestras, consultorias internos e externo, ministrados por órgãos competentes como SENAC, CACISM, PGQP e SEBRAE.

Em julho obteve o Prêmio de Qualidade RS/2000 - Nível I, categoria Bronze. Em agosto de 2000 mais uma meta alcançada, a Certificação ISO 9002 através da certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas). Em 05 de Julho de 2001 o Laboratório Pasin conquistou mais uma vez o Prêmio Qualidade RS, passando para o nível 2, Categoria Troféu Bronze.

No ano de 2003 até 2005 o Laboratório participou do Sistema de Avalição do PGQP obtendo avalição satisfatória. Também, durante este período o Pasin Laboratório foi Recertificado pela DNV na nova versão da Norma ISO 9001:2000 na sua matriz e Certificado na sua Filial.

A partir de 23 de agosto de 2007 o Pasin Laboratório, passou a participar do Programa Nacional de Controle de Qualidade Ltda. - PNCQ patrocinado pela Sociedade Brasileira de Analises Clinicas - SBAC sob contrato nº 4662 09 2007, do qual já recebeu os certificados nas categorias Bronze, Prata e Ouro, este último pelos 10 anos consecutivos de Excelência no PRO-EX.

O Laboratório também utiliza o PRO - IN como controle interno, garantindo assim uma avaliação diária de seus resultados, assegurando ao Laboratório um funcionamento confiável e eficiente, a fim de fornecer resultados válidos, em tempo útil, para auxiliar no diagnóstico do paciente.

Em agosto de 2017, o Laboratório de Análises Clínicas participou do Curso Preparação do Laboratório para Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade - PNCQ Gestor e Formação de Auditores Internos, realizado por Assessores Científicos do PNCQ na cidade Porto Alegre/RS e desde então vem adequando-se aos requisitos do Manual para Acreditação do Sistema de Gestão da Qualidade de Laboratórios Clínicos do DICQ, versão vigente.

Missão

Auxiliar no diagnóstico clínico, através de resultados laboratoriais rápidos e confiáveis, oferecendo serviços eficientes e personalizados de atendimento, por meio de uma melhoria contínua, que encantem o cliente e confirmem sua preferência pelo Laboratório Pasin.

Visão

Servir, através do auxílio no diagnóstico clínico e da conscientização do investimento na PREVENÇÃO, como responsabilidade do ser humano de gerir sua saúde, de tê-la em suas mãos, contribuindo, assim, na melhoria da qualidade de vida do nosso cliente.

Valores

  • Qualidade em todos os serviços prestados.
  • Ética profissional, responsabilidade, maturidade, reciprocidade e respeito por parte dos colaboradores com os colegas, clientes e fornecedores.
  • Aprimoramento da profissionalização dos colaboradores.
  • Métodos modernos de gestão e ações inovadoras.
  • Avanço tecnológico.
  • Presteza de soluções.
  • Manter constantemente a atenção no cliente.
  • Sobrevivência e maximização dos resultados.
É através da aplicação destes objetivos que se dá o pleno atendimento da política do Laboratório Pasin.